Sindicato Rural de Catalão

Policia Militar participa de treinamento oferecido pelo Sindicato Rural


Policiais do 18º Batalhão de Policia Militar participam nesta semana no Parque de Exposições Waldivino Duarte de um treinamento de pilotagem de drones, ministrado pelo Senar Goiás em parceria com o Sindicato Rural de Catalão.

O conteúdo envolve assuntos sobre a segurança e saúde do trabalhador; fundamentos e aplicações; partes básicas; procedimentos de voo (regulamentação e orientações) e técnicas com drones. José Carlos Pottier Júnior, ministrante do curso explica, “os militares aprendem módulos básicos de operação do equipamento como pouso, decolagem, manobras e táticas evasivas. Temos uma carga horária teórica e prática com simulador de voo e depois com os próprios drones”.

O treinamento é aberto a toda comunidade, porém, o que José Carlos ressalta é que com as demandas da Patrulha Rural Georreferenciada e da PM na zona urbana, este curso tem sido muito requisitado em todo estado e até por outros órgãos como bombeiros e guarda civil.

O Subtenente Eustáquio, participante do curso, comenta que na corporação essa tecnologia já é utilizada há cerca de dois anos, inclusive em operações, “a Patrulha Rural já utiliza esse equipamento em suas ações para monitoramento das propriedades, na cidade nós temos a possibilidade de usar o drone para a localização e para cobrir uma área maior de atividades suspeitas, utilizando menos policiais e oferecendo mais segurança para os profissionais”, ressalta.

Ao final serão 12 militares certificados, sendo que o curso se estende até quarta-feira, 15, tem carga horária de 24 horas e é gratuito. Para os interessados em realiza-lo é necessário manifestar o interesse junto ao Sindicato Rural para que outra turma seja montada. Mais informações ligue (64) 3441-2479.

Larissa Pacheco
Assessoria de Comunicação


#compartilharcomamigos

Footer