Sindicato Rural de Catalão

Ciclo de palestras e atrações na praça de alimentação fecha a noite de terça-feira da Expo Catalão


Dando continuidade aos trabalhos do Grupo Nelore 4×4, foram ministradas palestras na noite de terça-feira, 31, no Parque de Exposições Waldivino Duarte para produtores rurais. Mais de 80 pessoas estiveram presentes no evento que contou com a participação da diretoria do Sindicato Rural de Catalão (SRC) e claro, dos palestrantes que são profissionais renomados no mercado de nutrição e genética da raça Nelore.

Renato Ribeiro, presidente do SRC, pontuou que esse retorno do gado Nelore PO para Catalão é muito importante, “vemos que isso é uma evolução para nossa região e o Grupo é nosso parceiro trazendo novidades que agregam a Expo Catalão. Essa exposição agropecuária começou com grandes mudanças e esta é uma delas”.

Luiz Henrique Carrijo, palestrante que veio da cidade de Goiânia falou da importância de se usar o período da seca como aliado e como é fundamental usar estratégias nutricionais certas para que o animal não perca peso. E Fernanda Borges, de Uberaba, direcionou sua fala no impacto econômico de touros melhorados, ou seja, da importância de não se buscar apenas o animal esteticamente mais bonito e sim o que dá melhores resultados, o que é feito através de uma avaliação genética.

Enquanto os produtores adquiriam mais conhecimentos o Parque de Exposições era visitado por famílias que participavam das atrações da 40ª Expo Catalão. Na praça de alimentação cantores participante do Festival de Música Sertaneja – Expo Canta, puderam mostrar mais um pouco de seus trabalhos e os estandes e parque de diversões também eram frequentados.

Hoje, 1º de agosto às 19 horas haverá mais um ciclo de palestras no Tatersal com outros palestrantes, às 20 horas shows com cantores do Festival na praça de alimentação e também a partir das 20 horas Prova do Laço em Dupla e abertura do Rodeio. Em seguida os vencedores do Expo Canta, Michel e André Viola abrem o show de Rick e Rangel. Durante todo o dia a Expo Kids funciona normalmente e às 14 horas teremos o início do Torneio Leiteiro. Todas estas atividades são gratuitas. Participe!

Larissa Pacheco
Assessoria de Comunicação


#compartilharcomamigos

Footer