Sindicato Rural de Catalão

Tratamento de crianças especiais com a Equoterapia

O sindicato Rural com ajuda de parceiros mantem, há mais de um ano, o tratamento de crianças especiais com a Equoterapia. Catalão possui um grande número de atendimentos e espera-se atender mais com a chegada de novos parceiros. Mas o que é a Equoterapia?

A Equoterapia também chamada de hipoterapia, é um tipo de terapia com cavalos que ajuda a estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Esta atividade complementa o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, os portadores de deficiência física ou motora, com distúrbios psíquicos e problemas de relacionamento pessoal, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo.

Alguns benefícios da Equoterapia:

• Melhora o equilíbrio e a postura;
  • Desenvolvimento da coordenação motora;
  • Estimulação da sensibilidade tátil, visual e auditiva;
  • Melhora o tônus muscular:
  • Aumento a força muscular;
  • Facilita a integração social;
  • Desenvolvimento da motricidade fina;
  • Estimulação do funcionamento dos órgãos internos;
  • Aumento da autoestima e da autoconfiança;
  • Estimulação do afeto, devido ao contato com um animal;
  • Promove a sensação de bem-estar.

Venha conhecer e fazer parte deste projeto. A terapia acontece dentro do parque de exposições e está beneficiando muitas famílias! Entre em contato com o Sindicato Rural e vista essa camisa.

#compartilharcomamigos