Sindicato Rural de Catalão

Sindicato Rural e Senar ofertam cursos de qualificação em Davinópolis


O Sindicato Rural segue com a agenda de cursos em parceria com o Senar-GO em Davinópolis. Entre os dias 18 a 21 de abril foi oferecido o curso Derivados da cana-de-açúcar, onde os participantes aprenderam a usufruir melhor das inúmeras qualidades que este produto pode oferecer como confecção de melado, rapadura, açúcar mascavo e garapa. Também entre os dias 23 a 25 de maio foi oferecido o curso de Associativismo no Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) e os participantes aprenderam a conhecer as características de uma associação como organizar, formalizar um grupo, conhecer os instrumentos de uma associação e a prestação de contas.

Outro curso em andamento iniciou nesta terça-feira, 31/05, e vai até sexta-feira, 03/06, é o de Pintura em Tecidos também realizado no CRAS onde uma turma lotada de 12 participantes serão preparadas para aplicar tintas em tecidos para indumentárias, cenários e figurinos, práticas artesanais de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Para o mobilizador dos cursos, o assistente social do Sindicato Rural de Catalão, Celmar Santana, “este tipo de parceria ente Sindicato, Senar e CRAS de Davinópolis tem sido de uma importância imensurável. Temos participantes que se dedicam aos cursos e aplicam seus conhecimentos obtendo bons resultados e até comercializando o que aprendem. Neste ano de 2016 tivemos cerca de 150 participantes em diversos cursos e esperamos triplicar este numero até o final do ano”, pontua.

Além do município de Catalão e Davinópolis, o Sindicato oferece com frequência cursos de qualificação e formação profissional rural em Ouvidor, Santo Antônio do Rio Verde, Três Ranchos e Pires Belo. Os mesmos são gratuitos e certificados e em breve teremos relação completa de novos cursos para o restante de 2016.

Clique Aqui e veja as fotos


#compartilharcomamigos

Footer