Sindicato Rural de Catalão

Programa Agrinho capacita professores de Catalão e região


Desenvolvido em Goiás desde 2008, o programa Agrinho busca incentivar a prática pedagógica por meio de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes.

O Agrinho é voltado para estudantes de escolas privadas e públicas – municipais e estaduais -, professores, gestores escolares e comunidades em geral. Ao todo, cerca de 200 municípios serão beneficiados pelo programa.

Desenvolvido em quatro etapas, o programa envolve definição de tema e material pedagógico, lançamento de edição anual e capacitação de formador, formação inicial de agente educacional e desenvolvimento dos trabalhos, concurso Agrinho e premiação.

Na manhã de terça-feira, 24, foi dia de capacitar professores da rede municipal de Catalão. O presidente do Sindicato Rural, Renato Ribeiro, esteve presente junto como secretário de educação, Leonardo Santa Cecília neste momento. Dentre os educadores de escolas municipais e estaduais serão cerca de 100 profissionais aptos a trabalhar o projeto com seus alunos.

O Agrinho encerrará suas atividades no dia 23 de novembro, com a premiação dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2018. Ao todo, serão 288 finalistas, que terão seus projetos avaliados pela Comissão Institucional Julgadora, organizada pelo Senar Goiás. “É de tradição que todos os anos Catalão e região sejam premiados! Este ano estamos otimistas para que novamente tenhamos várias premiações”, finaliza Renato Ribeiro.

Assessoria de Comunicação com informações do Senar


#compartilharcomamigos

Footer