Fórum “Goiás livre de febre aftosa, sem vacinação”

Estabelecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), visa preparar o Brasil para alcançar o status de país livre da Febre Aftosa sem vacinação a partir de 2021, com reconhecimento da Organização Internacional de Saúde Animal – OIE.

Com o objetivo de contribuir com o proposto, o Grupo Gestor do Plano Estratégico 2017-2026 do PNEFA em Goiás, estará realizando no dia 10 de maio de 2019 a partir das 8h, no auditório da Faeg em Goiânia, o Fórum “Goiás livre de febre aftosa, sem vacinação”.

Os interessados devem se inscrever antecipadamente até o dia 03 de maio, por meio do link: https://ev.congressy.com/forum-goias-livre-de-febre-aftosa-sem-vacinacao/  utilizando o seguinte código: 59B2FDF9

A programação do evento, cujo objetivo visa o nivelamento de conhecimentos nas entidades e um maior envolvimento nas decisões, está disponível no link acima, porém se norteia nos seguintes assuntos:

1. Apresentação do Plano Estratégico do PNEFA – 2017-2026
  2. Contribuição do Setor Produtivo na Construção do PNEFA
  3. Ações do PNEFA a serem desenvolvidas pela Agrodefesa
  4. O papel do Fundepec e sua importância no PNEFA

O Grupo Gestor se empenha na mobilização de lideranças do seguimento pecuário, criadores, técnicos, pesquisadores, fiscais agropecuários federais e estaduais, revendedores de vacinas e todos aqueles envolvidos direta ou indiretamente na cadeia produtiva, para que participem e assim contribuam com as medidas previstas, visando a segurança necessária para um passo decisivo que requer a participação e comprometimento de todos.

Fonte:
Grupo Gestor do Plano Estratégico 2017-2026, do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa