Sindicato Rural de Catalão

Estudantes de Catalão são premiados com Programa Agrinho


Post_Agrinho_02-01Voltado para estudantes de escolas públicas (municipais e estaduais), professores, gestores escolares e comunidades em geral, o programa está na 11ª edição e visa incentivar a prática pedagógica por meio de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental para melhorias constantes de hábitos e atitudes.

É desenvolvido em quatro etapas, sendo: Lançamento de edição anual e capacitação de formador; Formação inicial de agente educacional e continuada; Concurso Agrinho e  Premiação. Ao todo são quatro categorias: Município Agrinho, Desenho, Redação e Agrinho Jovem.

No último dia 31 de outubro foi divulgado o resultado dos ganhadores de cada regional e Catalão e Três Ranchos garantiram 10 dos 12 prêmios da regional Leste em categorias como desenho e redação.

“Os professores passam por uma capacitação com instrutores do Senar e em seguida desenvolvem trabalhos em sala com seus alunos. O tema do Agrinho deste ano foi ‘O Brasil que queremos: seja protagonista!’. Fizemos parceria entre o Sindicato Rural de Catalão (SRC) com Secretaria Municipal de Educação e com municípios como Três Ranchos para que o projeto se tornasse o sucesso que foi e estamos muito felizes com o resultado.” explica Renato Ribeiro, presidente do SRC.

A cerimonia de entrega será dia 23 de novembro em Goiânia que além de agraciar os alunos vencedores, professores e escola também são premiados.

 

Larissa Pacheco

Assessoria de Comunicação com informações da Faeg


#compartilharcomamigos

Footer