Sindicato Rural de Catalão

Agrinho inicia trabalhos em Catalão e Região


O Projeto Agrinho que é desenvolvido pelo Senar e parceiros desde 2008 busca incentivar a prática pedagógica através de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes.

Em 2017 o projeto já iniciou os trabalhos em nossa região com a parceria do Sindicato Rural de Catalão (SRC). O Agrinho possui várias etapas, dentre elas a capacitação dos professores que irão trabalhar com seus alunos as fontes de energia renováveis, o tema deste ano. Durante o mês de maio cidades como Três Ranchos, Ouvidor e Catalão receberam este treinamento com instrutores do Senar explicando sobre o Agrinho a educadores. Em Catalão o presidente do SRC, Marcus Aparecido Favoreto, abriu o encontro juntamente com o secretário de educação do município, Leonardo Santa Cecília.

“Catalão já tem tradição em participar e vencer algumas categorias do Projeto Agrinho. Ano passado, por exemplo, tivemos dois alunos de Catalão e dois de Ouvidor ganhadores. Educar nossas crianças para preservação econômica, social, cultural e desenvolver a consciência crítica, é a melhor forma de termos futuros cidadãos de bem”, ressalta Favoreto.

A próxima etapa do curso será o desenvolvimento de projetos nas escolas interessadas, que posteriormente serão analisados por uma comissão técnica e selecionados os mais relevantes e haverá premiação.

 

Assessoria de Comunicação


#compartilharcomamigos

Footer