Curso de Olericultura gratuito oferecido pelo Sindicato Rural

Em parceria com o Senar – Goiás, o Sindicato Rural de Catalão ofereceu o curso de Olericultura, de cultivo de hortaliças, em Catalão entre os dias 11 a 13 de julho no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados no Parque Imperial.

Durante os três dias de curso os 12 participantes aprenderam a importância econômica de hortas, escolha do local, os tipos de solo, calagem, aração, construção de canteiros, adubação química e/ou orgânica, produção de mudas, controle de ervas daninhas pragas e doenças, irrigação e comercialização dentre outros.

Celmar Santana, mobilizador do curso, afirma “este treinamento foi gratuito e muito importante porque além de poder servir como fonte de renda, também é uma forma das famílias cultivarem seus alimentos e terem uma alimentação mais saudável a partir do momento em que estão capacitadas para lidar com hortas”.

Durante todo o ano o Sindicato oferece cursos voltados para qualificação e capacitação não apenas de moradores da área rural, mas para toda comunidade interessada. Mais informações pelo telefone (64) 3441-2479.